PRESIDENTA DO SINDTAPU EM USO DA TRIBUNA

tribunaPRESIDENTA DO SINDTAPU EM USO DA TRIBUNA

Em uso da Tribuna no  26/09/2017, a Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba – SINDTAPU responsabilizou todos os vereadores que por unanimidade aprovaram o Projeto de Lei 67/17 enviado pela Administração. A Presidenta esclareceu que a lei que garantia a cesta básica ao Trabalhadores que recebem salário base inferior ao valor da referência 14 desde o ano de 2005 mas que o total remuneração é superior ao valor base da referência 14 da escala de vencimentos, teve esse direito retirado. É necessário que tenhamos bem claro que remuneração inclui quinquênio, sexta parte, horas extras, insalubridade e periculosidade e todas vantagens conquistadas pelo trabalhador. A Presidenta deixa claro que há sim necessidade de rever quem tem este benefício mas que não a custa do sacrifício do trabalhador que a Administração irá resolver os problemas financeiros da Prefeitura deixada por administrações que não souberam usar o dinheiro público. A Lei pode não ser ilegal mas é imoral. “