NOTA DE REPÚDIO

Em nome da Diretoria do SINDTAPU e de todos os trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura Municipal de Ubatuba, venho me colocar que na Sessão de Câmara realizada no dia 06/02/2018 fiquei indignada com a postura dos vereadores que usaram do microfone para se colocar a favor do Projeto de Lei que determinava 2,95% de reajuste salarial para o Funcionalismo Público Municipal.

Após o uso da tribuna o representante do SINDTAPU, Sr. Lucas Gustavo Ferreira Castanho foi ofendido quando um determinado vereador o comparou com um “Bobo da Corte”. Infelizmente nenhum vereador se posicionou solicitando o respeito ao trabalhador. Em outro momento o mesmo vereador dirigiu-se à pessoa da Presidente do Sindicato que estava na platéia, dizendo que a mesma havia perdido a eleição para vereadora e que ela queria era estar lá sentada em uma das cadeiras. Realmente se a Sra. Presidenta do Sindtapu fosse eleita, teria um representante do trabalhador, o que não se tem no legislativo, jamais permitiria que qualquer vereador se pronunciasse dizendo que tem funcionário que não trabalha e que não quer reajuste porque se quisesse estaria na Sessão de Câmara.

Pois é Nobres Vereadores, como confiar em um legislativo que aprova uma lei retirando cesta básica do trabalhador e meses depois da lei estar em vigor solicitar informações da lei já aprovada por vocês? Será que os trabalhadores não compareceram a Sessão de Câmara porque já sabiam que o reajuste seria de 2,95% considerando também que o Sindtapu não teve o direito e nem a oportunidade de discutir o projeto o qual já estava pronto e simplesmente foi chamado para ser comunicado no mesmo dia da Sessão de Câmara? Se funcionário fizesse diferença na Sessão de Câmara vocês não teriam aprovado a lei que tirou direito do professor, a Câmara estava lotada e vocês não ouviram esta categoria tão necessária para a sociedade.

O Sindtapu repudia a postura de todo vereador que usa do microfone e ofende o trabalhador e a postura daquele que não se pronuncia e cala-se. Quem cala também concente.

Sandra da Silva

Presidenta – SINDTAPU